Uma combinação de mais abates de cordeiros e maior peso médio das carcaças levou ao aumento da produção no mês, com os abates aumentando 7% com relação ao ano anterior, para 1,9 milhão de cabeças, e o peso médio das carcaças aumentando 4%, para 20,3 quilos por cabeça. Essa tendência foi refletida em Victoria, New South Wales e South Australia, onde a produção de carne de cordeiro no mês aumentou em 11%, 39% e 17%, respectivamente.
Em contraste, a produção de carne de cordeiro em Western Australia durante o mês de setembro caiu 36% com relação ao ano anterior, para 3.202 toneladas. Uma redução de 35% no número de cordeiros abatidos esteve por trás dessa queda, com somente uma pequena redução no peso médio das carcaças (19,5 quilos por cabeça). A oferta limitada de cordeiros devido ao tarde começo da estação e fechamentos de processadores contribuíram para o declínio nos abates durante o mês.
A produção de carne de cordeiro na Tasmânia em setembro aumentou 16% com relação ao ano anterior, para 840 toneladas, devido ao aumento de 14% nos abates e de 2% no peso médio das carcaças, para 21 quilos por cabeça.
A produção de carne de cordeiro em Queensland durante o mês declinou 19% com relação ao ano anterior, para 548 toneladas, devido à queda de 22% nos abates, que foi parcialmente compensada pelo aumento de 4% nos pesos médios das carcaças, para 19,9 quilos por cabeça.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: