Os maiores pesos médios das carcaças foram obtidos em todos os estados no mês de novembro. No entanto, um aumento na produção só foi registrado em New South Wales e South Australia, devido ao aumento de 8% e 9% nos abates de cordeiros com relação ao ano anterior, respectivamente.
A produção de carne de cordeiro no estado de Victoria, caiu 4% com relação ao ano anterior, devido à queda de 10% nos abates de cordeiros, para 743.000 cabeças.
Similarmente, a produção de carne de cordeiro em Western Australia e Queensland caiu em 9% e 27%, respectivamente, devido às quedas de 11% e 28% no número de cordeiros abatidos. A produção de carne de cordeiro na Tasmânia permaneceu sem mudanças com relação ao ano anterior.
Em contraste, a produção de carne de carneiro na Austrália em novembro caiu 12% com relação ao ano anterior, para 19.510 toneladas. Uma melhora de 7% nos pesos médios dos ovinos (para 23 quilos por cabeça) foi insuficiente para compensar a queda de 17% nos abates de ovinos adultos, para 848.000 cabeças.
Victoria foi o único estado que registrou aumento nos abates e na produção de carne de carneiro no mês. A produção declinou em todos os outros estados durante o mês devido a menor quantidade de abates de animais.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: