Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AUS: produção de lã cairá para menor nível em 84 anos

postado em 19/12/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de lã da Austrália, maior produtor e exportador do produto, cairá para seu menor nível dos últimos 84 anos por causa dos cortes no rebanho ovino gerados pela seca.

A produção de lã poderá ser de 370 milhões de quilos no ano que terminará em 30 de junho de 2009, informou o Comitê de Previsões de Produção de Lã da Austrália. Isso se compara com a previsão de produção de 375 milhões de quilos de setembro e é o menor nível desde 1924-1925.

A produção caiu após anos de seca, que forçaram os produtores a vender os animais que não podiam alimentar e à medida que os produtores mudaram sua produção, passando para a produção de grãos, já que o preço da lã caiu em 22% neste ano. As exportações deverão cair para seu menor nível em pelo menos duas décadas.

"A venda de ovinos continuou durante o inverno, com os abates de ovinos na Austrália aumentando em 10% no terceiro trimestre do ano, devido às condições de seca e às preocupações sobre a disponibilidade de alimentos animais", disse o presidente do Comitê, Russell Pattinson.

No entanto, as abundantes chuvas de novembro poderão melhorar o fornecimento de alimentos animais e água no verão e ajudar a desacelerar a redução no número de ovinos, disse o grupo.

A previsão de hoje é 7,5% menor do que os 400 milhões de quilos produzidos no ano passado, que foi o menor volume em 64 anos, de acordo com o secretário do Comitê, Chris Wilcox.

A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade