A produção de lã poderá ser de 370 milhões de quilos no ano que terminará em 30 de junho de 2009, informou o Comitê de Previsões de Produção de Lã da Austrália. Isso se compara com a previsão de produção de 375 milhões de quilos de setembro e é o menor nível desde 1924-1925.
A produção caiu após anos de seca, que forçaram os produtores a vender os animais que não podiam alimentar e à medida que os produtores mudaram sua produção, passando para a produção de grãos, já que o preço da lã caiu em 22% neste ano. As exportações deverão cair para seu menor nível em pelo menos duas décadas.
"A venda de ovinos continuou durante o inverno, com os abates de ovinos na Austrália aumentando em 10% no terceiro trimestre do ano, devido às condições de seca e às preocupações sobre a disponibilidade de alimentos animais", disse o presidente do Comitê, Russell Pattinson.
No entanto, as abundantes chuvas de novembro poderão melhorar o fornecimento de alimentos animais e água no verão e ajudar a desacelerar a redução no número de ovinos, disse o grupo.
A previsão de hoje é 7,5% menor do que os 400 milhões de quilos produzidos no ano passado, que foi o menor volume em 64 anos, de acordo com o secretário do Comitê, Chris Wilcox.
A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: