Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Australásia: oferta de cordeiros deverá cair

postado em 26/04/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A oferta de exportação de cordeiros da Australásia - região que inclui Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné e algumas ilhas menores da parte oriental da Indonésia - de abril a setembro de 2007 deverá cair em 16% ou 1,6 milhão de cabeças com relação ao mesmo período do ano anterior.

Este decréscimo, de acordo com o Meat and Wool New Zealand, segue a alta produção de cordeiros na primeira metade do ano - 11% ou 1,6 milhão de cabeças a mais do que no ano anterior.

Para o ano fiscal, até 30 de setembro de 2007, a produção de cordeiros de exportação deverá ser de 24,8 milhões de cabeças, quase a mesma do ano anterior (+0,2%). No final de janeiro, a produção de cordeiros de exportação foi 21% maior do que no mesmo período do ano anterior.

A maior produção no começo do ano foi devido às condições de seca em muitas regiões, somadas à queda nos preços de exportação, que estimulou um abate precoce. Até agora, os pesos ao abate de cordeiros, de 16,85 quilos, foram 1,6% menores que na estação anterior e refletem a tendência de abate precoce e condições restritas de alimentos para os animais.

O decréscimo na oferta de cordeiros de exportação para os últimos seis meses desta estação também coincide com a menor produção de cordeiros na Austrália. A produção de cordeiros na Austrália foi 10% maior nos primeiros seis meses do ano e o Meat and Livestock Austrália (MLA) espera que sua produção anual seja 7% maior neste ano devido à maior ênfase na produção de carne de cordeiro nos últimos anos e aos efeitos da seca. Entretanto, as ofertas de cordeiro deverão se estreitar no trimestre de abril a junho de 2007 e cair no trimestre de julho a setembro, comparado com o ano anterior.
 
Avaliando a estação de 2007-08, a oferta de cordeiros de exportação deverá permanecer similar à deste ano. A produção de carne de cordeiro na Austrália deverá cair em 7% com relação a este ano. Isso reflete o impacto da seca que reduziu o número de ovinos em cerca de 6 milhões de cabeças neste ano, para 94 milhões de cabeças.

A Nova Zelândia exporta 92% de sua produção de cordeiros consumindo apenas 8% no mercado doméstico. A Austrália, em contraste, consome cerca de 60% de sua produção e exporta 40%.

As informações são do site MeatNews.com.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade