Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: abates de cordeiros caíram 13% em abril

postado em 17/06/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os abates de cordeiro da Austrália caíram 13% com relação ao ano anterior em abril, para 1,35 milhão de cabeças, com a tendência registrada em todos os estados, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics. Os menores abates resultaram em uma queda na produção de 11%, para 30.392 toneladas, o que foi levemente compensado por maiores pesos de carcaças de 22,48 quilos por cabeça (2% a mais que no ano anterior).

Um dos principais fatores por trás desses menores abates de cordeiros foi as interrupções nas vendas e no processamento devido à Páscoa e o ANZAC Day (dia das Forças Armadas da Austrália e Nova Zelândia). Outro fator foi as fortes intenções de reconstrução do rebanho ovino à medida que os fortes preços dos cordeiros e da lã estimulam a produção futura.

Enquanto o Estado de Victoria produziu um número maior de cordeiros para abate em abril, também registrou a maior queda nos números, de 13%, para 551.938 cabeças, com a produção também caindo 13%, para 12.117 toneladas. Os abates em New South Wales caíram 8%, para 306.067 cabeças, apesar de as carcaças terem um peso médio maior do que no ano passado, o que restringiu a queda na produção para 4%, totalizando 6.750 toneladas. South Australia, com dado menores de abates do que New South Wales (queda de 11% com relação ao ano anterior, para 278.936 cabeças), teve cordeiros mais pesados em média, produzindo 6.889 toneladas. O declínio no rebanho em Western Australia novamente teve um efeito nos abates, que caíram 20%, para 175.291 cabeças e produziram 3.770 toneladas de carne de cordeiro.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade