O interesse no reabastecimento durante setembro foi notavelmente mais forte, resultando em sólidos ganhos nos preços. Isso também estimulou os produtores a comercializar cordeiros leves para aproveitar os sólidos retornos.
Nacionalmente, a oferta de cordeiro na estação anterior também aumentou 29% com relação ao ano anterior, à medida que os preços firmes nos leilões e o influxo de cordeiros jovens estimularam mais cordeiros no mercado.
Contribuindo para esse aumento na oferta de cordeiros leves durante o mês esteve as maiores ofertas em New South Wales e Victória, ambas aumentando 6% com relação ao ano anterior, respectivamente. O aumento foi devido aos maiores preços nos leilões comparado com o inverno passado e o influxo de cordeiros jovens no mercado.
Na Austrália do Sul, as ofertas não mudaram com relação ao ano anterior. Os altos preços nos leilões durante os últimos meses também estimularam os produtores a abater os animais mais cedo e com pesos menores.
O número de cordeiros em leilões na Austrália Ocidental no mês declinou 28% com relação ao ano anterior devido aos contínuos rebanhos de ovelhas menores no Estado australiano, bem como às chuvas dispersas. Os produtores também estão focando sua atenção na colheita devido às melhores condições climáticas.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: