Realizada pelo Australian Wool Innovation, o grupo está viajando em todo o país para ver a indústria em primeira mão, em uma viagem que inclui o Perth Royal Show, desfiles de moda e propriedades de lã. O objetivo é encorajar marcas chinesas a usar a lã australiana Merino em seus produtos. A viagem inclui representantes de companhias como JNBY, Croquis, Schiesser, EP, Kroceus, Les Enphant e Icicle, que, juntos, possuem mais de 3.500 estabelecimentos varejistas.
A Rede de Negócios Chinesa está filmando uma série de vídeos com o intuito de mostrar aos consumidores que se vestir com estilo é se vestir com lã. Essas séries Woolmark Gold serão divulgadas na televisão, rádio, internet e mídia impressa para uma audiência de 66 milhões de espectadores na China.
A reportagem é do Just-Style.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
João Alberto Haag Luiz
Santa Maria - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos de lã
postado em 03/10/2010
O Brasil poderia seguir o exemplo australiano e buscar mercado para a lã brasileira.O Rio Grande do Sul tem vocação,clima e genética para criar ovinos produtores de lã.Porque não fomentar novamente a demanda de lã?