Mesmo com o rápido crescimento nas exportações, a Austrália ainda está longe de suprir a demanda global por caprinos que, só nos Estados Unidos, deverá crescer 11,7% até 2008. A Austrália tem atualmente 92% do mercado de carne caprina dos EUA, abastecendo principalmente a população hispânica, que deverá se tornar maior do que a população de afro-americanos nos próximos anos.
Para manter sua atual posição nos mercados, a indústria de carne caprina da Austrália está fortalecendo sua própria experiência. Um desafio central é garantir um produto "limpo", o que inclui questões como manejo de doenças, resíduos químicos e garantia de qualidade.
Já para a indústria processadora Western Exporters, de Charleville, Queensland, maior exportadora de carne caprina do mundo, as maiores ameaças à competitividade do setor são os custos de produção relacionados aos preços do petróleo e ao dólar australiano.
A reportagem é de Matthew Cawood para o site TheLand.FarmOnline.com.au.
Em 01/06/05 - 1 Dólar Australiano = US$ 0,74338
1,34521 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Gláucio José Araujo Vaz
Recife - Pernambuco - Produção de leite
postado em 15/06/2006
Estamos muito longe de sermos um grande produtor. Vejamos quanto o Governo investe em MST; MLST e vários outros movimentos ditos sociais e quanto foi investido na cadeia produtiva do leite ou carne de caprinos e ovinos. Dessa forma seremos sempre um pais de 3ª (terceira categoria).