As exportações de carne de carneiro para Taiwan caíram 18% de janeiro a junho de 2006, para 4,265 mil toneladas - principalmente devido ao clima mais quente comparado com o ano de 2005. Em Taiwan, a carne de carneiro é preferencialmente consumida quando o clima está frio.
Para a Malásia, as exportações aumentaram em 44%, para 4,039 mil toneladas, comparadas com o mesmo período de 2005. Existe uma demanda mais forte no setor de foodservice para carne de carneiro por ser uma alternativa mais barata à carne de cordeiro.
As vendas para Cingapura no primeiro semestre do ano aumentaram 14%, para 2,964 mil toneladas. As fortes exportações australianas de carne de carneiro para Cingapura foram impulsionadas pela maior demanda nos setores de foodservice e varejo.
A China surgiu como um mercado para a carne de carneiro da Austrália durante a primeira metade do ano, com as exportações aumentando 261%, para 537 toneladas. As vendas de peito e flap (musculatura da prega do flanco) representaram 90% dos envios à China.
A reportagem é do site do Meat and Livestock Australia (MLA).
Envie seu comentário: