Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália espera maior acesso a cordeiro na UE

postado em 25/07/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Conselho de Carne Ovina da Austrália (SCA) espera que a Reunião Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) ocorrida nesta semana em Genebra finalmente forneça um melhor acesso aos mercados europeus para a carne de cordeiro australiana.

A SCA tem a meta de acabar com o sistema europeu de cotas, que limita o volume de carne de cordeiro e de carneiro australiana aos consumidores europeus ao equivalente a somente um terço de uma costeleta de cordeiro por pessoa por ano.

O presidente da SCA, Chris Groves, disse que a produção de carne de cordeiro na União Européia (UE) está caindo, o que tem resultado em uma queda no consumo.

"Vale lembrar que a indústria de carne ovina da Austrália não ganhou nem um quilo de acesso adicional ao mercado da UE na Rodada do Uruguai de negociações da OMC em 1995 e estamos determinados a não deixar isso acontecer novamente".

A reportagem é do FarmOnline.com.au.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade