Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exporta mais carne vermelha ao Oriente Médio

postado em 25/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com dados do Meat and Livestock Austrália (MLA), as exportações australianas de carnes vermelhas ao Oriente Médio aumentaram significantemente em 2006, com novos recordes atingidos nas vendas de carne ovina. O aumento nas economias e as mudanças no cenário varejista resultaram em uma abundante demanda por proteínas nesta região, com os exportadores australianos aumentando os envios para satisfazer esta demanda.

As vendas de carne de cordeiro ao Oriente Médio aumentaram 26% em 2006, para um volume recorde de 17,685 mil toneladas, com uma redução de 36% nas exportações à Arábia Saudita compensada pelos ganhos nas vendas da Dubai (+52%), Abu Dhabi (+63%) e Jordânia (+61%). Os volumes de carne de cordeiro australiana exportados ao Oriente Médio agora aumentaram 71% com relação aos últimos dois anos, parcialmente devido à redução na competição da Nova Zelândia.

As exportações de carne de carneiro no ano aumentaram 19%, para 43,071 mil toneladas - o maior nível desde 1994. Grande parte do aumento no ano foi devido aos maiores envios a Dubai (+74%) e Arábia Saudita (+11%), enquanto as exportações para Qatar (+40%) e Abu Dhabi (+96%) também foram mais fortes. As preocupações com a gripe aviária foram importantes direcionadoras da demanda no ano, com alguns consumidores deixando de escolher carne de frango em busca de outras proteínas mais baratas. O aumento no preço da carne bovina australiana na segunda metade do ano também aumentou a competitividade da carne de carneiro.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade