O volume exportado para a região representou 4% do total das exportações de carne de cordeiro da Austrália, um aumento com relação aos 3% do mesmo período do ano anterior. O aumento nas exportações à região foi principalmente direcionado pela forte demanda do crescente setor de foodservice nestes mercados.
O maior aumento foi registrado nos envios à Malásia, que aumentaram 366 toneladas (ou 94%), chegando a 756 toneladas, com relação ao mesmo período do ano anterior. Isso foi principalmente direcionado pelo aumento de 202% nos envios de ombro de cordeiro. As exportações a Cingapura e Vietnã também aumentaram durante o período, em 106 toneladas (29%) e 65 toneladas (441%), respectivamente, com relação ao ano anterior, para 473 toneladas e 80 toneladas. A única queda foi registrada aos envios para Indonésia (-6%), que totalizaram 148 toneladas no período.
Cingapura continuou sendo o comprador dominante de carne de cordeiro australiana na região, representando 57% das exportações do produto para o sudeste da Ásia no período de janeiro a abril.
As exportações de carne de cordeiro resfriada ao sudeste da Ásia representaram 14% do total das exportações à região, aumentando 16% até abril, para 253 toneladas, principalmente direcionadas pelo aumento nas exportações ao Vietnã (+306%) e à Tailândia (+35%).
A demanda por carne de cordeiro do setor de foodservice nos mercados emergentes do sudeste da Ásia deverá continuar crescendo, fornecendo oportunidades no mercado de exportação para a indústria de carnes vermelhas da Austrália.
Envie seu comentário: