As exportações ao Oriente Médio desaceleraram durante setembro, seguindo dois meses de envios apoiados pela maior demanda por causa de celebrações religiosas. As exportações para o mês caíram em 26% e em 15% com relação a agosto e julho, respectivamente, com os envios caindo significantemente para Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.
Após ter vendido quase 300 mil cabeças de ovinos nos dois últimos meses, a Austrália exportou para a Arábia Saudita somente 58 mil cabeças durante o mês de setembro, levando as exportações a este mercado nos primeiros nove meses de 2008 para 670,228 mil cabeças.
O Kuwait foi o maior mercado de exportação de ovinos vivos da Austrália em setembro de 2008, recebendo 83,09 mil cabeças - 3% a mais que no ano anterior. Omã continua sendo o mercado de mais rápido crescimento para os ovinos australianos em 2008, com as exportações em setembro alcançando 78,977 mil cabeças - levando as exportações até agora em 2008 a aumentar em 55% com relação ao mesmo período do ano anterior, para um recorde de 551,317 mil cabeças para este mercado.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: