Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exporta mais ovinos vivos em setembro

postado em 14/11/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de ovinos vivos da Austrália aumentaram em 18% durante o mês de setembro, alcançando 310,89 mil cabeças.

As exportações ao Oriente Médio desaceleraram durante setembro, seguindo dois meses de envios apoiados pela maior demanda por causa de celebrações religiosas. As exportações para o mês caíram em 26% e em 15% com relação a agosto e julho, respectivamente, com os envios caindo significantemente para Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.

Após ter vendido quase 300 mil cabeças de ovinos nos dois últimos meses, a Austrália exportou para a Arábia Saudita somente 58 mil cabeças durante o mês de setembro, levando as exportações a este mercado nos primeiros nove meses de 2008 para 670,228 mil cabeças.

O Kuwait foi o maior mercado de exportação de ovinos vivos da Austrália em setembro de 2008, recebendo 83,09 mil cabeças - 3% a mais que no ano anterior. Omã continua sendo o mercado de mais rápido crescimento para os ovinos australianos em 2008, com as exportações em setembro alcançando 78,977 mil cabeças - levando as exportações até agora em 2008 a aumentar em 55% com relação ao mesmo período do ano anterior, para um recorde de 551,317 mil cabeças para este mercado.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade