Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: exportações crescem 5% em maio

postado em 19/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne de cordeiro da Austrália durante o mês de maio aumentaram 5% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 14,5 mil toneladas, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Silvicultura e Pesca. As exportações de carne de cordeiro nos primeiros cinco meses de 2006 aumentaram 4% com relação ao mesmo período de 2005, para um recorde de 59,42 mil toneladas.

As exportações de carne de cordeiro para os Estados Unidos representaram 26% do total para o mês, ficando em 3,78 mil toneladas - 4% a menos do que os envios de maio de 2005. Apesar desta queda, as exportações de carne de cordeiro para os EUA permaneceram historicamente altas, com os envios durante o mês de maio sendo o quinto maior registrado mensalmente.

A queda nas vendas em maio pode ser parcialmente atribuída ao aumento da produção de carne de cordeiro nos EUA, bem como à queda nos preços atacadistas de cordeiro no país, que tornou o produto importado menos atrativo. No período de janeiro a maio, as exportações australianas totais de carne de cordeiro aos EUA caíram 5%, para 16,7 mil toneladas.

As vendas para o Japão atingiram níveis recordes em maio - aumentaram 18% com relação ao ano anterior, para 1,56 mil toneladas. Este aumento foi quase que totalmente devido à maior proporção de carne de cordeiro resfriada exportada. As exportações nos primeiros cinco meses do ano para o Japão aumentaram 56% com relação ao mesmo período de 2005, para 6,2 mil toneladas.

Apesar de as exportações australianas de carne de cordeiro para a Arábia Saudita terem caído 29% em maio, para 240 toneladas, as exportações ao Oriente Médio permaneceram fortes - aumentaram 11%, para 1,4 mil toneladas. Esse aumento pode ser em grande parte atribuído às 720 toneladas enviadas a Dubai no mês - um aumento de 44% com relação aos níveis de maio de 2005. Esta forte demanda de Dubai ajudou a aumentar as vendas para o Oriente Médio no período de janeiro a maio em 42%, para 6,2 mil toneladas - o maior volume exportado registrado para este período.

As informações são do site do Meat and Livestock Australia (MLA).

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade