As exportações de carne de cordeiro para os Estados Unidos representaram 26% do total para o mês, ficando em 3,78 mil toneladas - 4% a menos do que os envios de maio de 2005. Apesar desta queda, as exportações de carne de cordeiro para os EUA permaneceram historicamente altas, com os envios durante o mês de maio sendo o quinto maior registrado mensalmente.
A queda nas vendas em maio pode ser parcialmente atribuída ao aumento da produção de carne de cordeiro nos EUA, bem como à queda nos preços atacadistas de cordeiro no país, que tornou o produto importado menos atrativo. No período de janeiro a maio, as exportações australianas totais de carne de cordeiro aos EUA caíram 5%, para 16,7 mil toneladas.
As vendas para o Japão atingiram níveis recordes em maio - aumentaram 18% com relação ao ano anterior, para 1,56 mil toneladas. Este aumento foi quase que totalmente devido à maior proporção de carne de cordeiro resfriada exportada. As exportações nos primeiros cinco meses do ano para o Japão aumentaram 56% com relação ao mesmo período de 2005, para 6,2 mil toneladas.
Apesar de as exportações australianas de carne de cordeiro para a Arábia Saudita terem caído 29% em maio, para 240 toneladas, as exportações ao Oriente Médio permaneceram fortes - aumentaram 11%, para 1,4 mil toneladas. Esse aumento pode ser em grande parte atribuído às 720 toneladas enviadas a Dubai no mês - um aumento de 44% com relação aos níveis de maio de 2005. Esta forte demanda de Dubai ajudou a aumentar as vendas para o Oriente Médio no período de janeiro a maio em 42%, para 6,2 mil toneladas - o maior volume exportado registrado para este período.
As informações são do site do Meat and Livestock Australia (MLA).
Envie seu comentário: