As exportações de carne caprina da Austrália durante 2011 totalizaram 25.892 toneladas, caindo apenas 19 toneladas com relação ao volume recorde de 2010. Em um ano considerado turbulento para todos os mercados de exportação da Austrália, o dólar australiano foi o principal impedimento para o comércio, com os envios desacelerando no final do ano.
Depois de um forte começo em 2011, os preços dos caprinos caíram a partir de agosto, principalmente como resultado de uma menor demanda dos Estados Unidos. Apesar disso, os Estados Unidos permaneceram o principal destino da carne caprina australiana em 2011, alcançando 15.163 toneladas, representando quase 60% do total dos envios. As exportações ao Caribe também aumentaram, em 2% no ano, para 2.954 toneladas, enquanto os envios a Taiwan caíram em 2%, para 3.910 toneladas.
As exportações de carne caprina em dezembro de 2011 caíram em 9% com relação ao ano anterior, para 951 toneladas, principalmente devido ao declínio de 6% nos envios aos Estados Unidos. As exportações ao Caribe caíram em 9%, enquanto as exportações de carne caprina australiana a Taiwan permaneceram relativamente estáveis.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: