As exportações ao Oriente Médio, de 3.729 toneladas, representaram 23% das exportações de carne de cordeiro da Austrália durante o mês de março, com um aumento de 49% com relação ao ano anterior estabelecendo esse como o maior mercado de carne de cordeiro da Austrália. Metade dos envios ao Oriente Médio no mês foi de carcaças, enquanto pernas, ombros e quartos dianteiros foram também cortes populares para a região.
As exportações aos Estados Unidos caíram 1% com relação ao ano anterior, para 3.556 toneladas, sendo compostas predominantemente de cortes de maior valor. A Grande China aumentou em 18% as compras com relação ao mesmo período do ano anterior, para 2.871 toneladas, com peito e flap sendo os cortes mais populares, seguidos por carne processada e pescoço.
As exportações também aumentaram 30% para Papua-Nova Guiné, para 1.097 toneladas, sendo quase tudo de peito & flap e pescoço. O Sudeste da Ásia comprou 914 toneladas, 15% a mais que no ano anterior, em sua maioria sendo cortes de ombros, pernas e carcaças.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: