Os abates de cordeiros nos estados orientais registrados pelo Meat and Livestock Australia(MLA) mostraram que as médias semanais de abates em setembro aumentaram 7% com relação ao ano anterior, para 289.233 cabeças. Em contraste, os dados sugeriram que a produção de cordeiros na Austrália Ocidental foram menores em setembro do que no ano anterior, depois da chuva ter estimulado os produtores a reterem os cordeiros para terminação e cria.
O maior crescimento em setembro foi registrado nas vendas aos Estados Unidos, que aumentaram 93% com relação ao ano anterior, para 3.327 toneladas. As exportações para a Grande China também aumentaram, 45%, para 2.902 toneladas, enquanto os volumes ao Sudeste da Ásia aumentaram 83%, para 964 toneladas.
As exportações ao Oriente Médio registraram um declínio significante com relação ao ano anterior, caindo 31%, para 2.955 toneladas. Entretanto, deve-se notar que setembro de 2010 teve o maior volume registrado de envios de carne de cordeiro ao Oriente Médio, refletindo um pico de demanda por causa do Ramadã.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: