De acordo com dados de abate do Meat and Livestock Australia (MLA), houve um aumento de 5% com relação ao ano anterior nos abates semanais médios de cordeiros em julho.
Um dado importante em julho foi o aumento de 20% com relação ao ano anterior nos envios ao Oriente Médio, para 3.742 toneladas - atualmente, o maior mercado da Austrália, com os estoques locais precisando ser preenchidos antes do Ramadã, que começou em 1 de agosto.
Em julho, houve um forte crescimento nas exportações de carne de cordeiro para a Grande China, aumentando 47%, para 2.710 toneladas. Isso foi resultado de uma contínua forte demanda da Grande China e algum redirecionamento dos envios de mercados como Estados Unidos e União Europeia (UE).
Outros importantes mercados de carne de cordeiro australiana registraram declínios nos envios durante julho, com os envios para os Estados Unidos caindo 8% com relação a julho de 2010, para 2.201 toneladas, como resultado de uma contínua incerteza econômica e do forte dólar australiano. Os volumes exportados para Papua-Nova Guiné caíram 2%, para 1.051 toneladas, enquanto as exportações de carne de cordeiro à UE caíram 14%, para 968 toneladas e os envios ao Sudeste da Ásia caíram 13%, para 829 toneladas. As exportações australianas de carne de cordeiro ao Japão aumentaram 12%, para 805 toneladas.
Os dados são do site do MLA, traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: