A grande contribuição de Hong Kong fez com que as exportações aumentassem quase sete vezes com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 805 toneladas. Similarmente, as exportações à China permaneceram fortes, 60% a mais que no ano anterior, para 3.353 toneladas.
As ofertas escassas na Nova Zelândia no final do inverno e começo da primavera (tipicamente, um período de baixa sazonal), viram as exportações australianas à União Europeia (UE), mais especificamente ao Reino Unido, aumentarem. As exportações australianas de carne de cordeiro à UE em setembro (990 toneladas) aumentaram 39% com relação ao mês anterior, apesar de terem caído levemente com relação ao mesmo período do ano anterior. É interessante notar que as vendas ao Reino Unido foram de 813 toneladas – 57% a mais que em agosto e 20% a mais que em setembro do ano anterior.
As exportações australianas de carne de cordeiro ao Oriente Médio aumentaram 9% com relação ao ano anterior, para 4.620 toneladas, principalmente devido aos envios a Bahrain que aumentaram consideravelmente nos últimos 12 meses. Em contraste, as exportações ao Irã foram inexistentes nos dois últimos meses, caindo de 1.061 toneladas e 916 toneladas em agosto e setembro do ano anterior.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: