Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exportou 26% menos carne em agosto

postado em 09/09/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante o mês de agosto, as exportações de carne de cordeiro da Austrália caíram em 26% com relação ao ano anterior, para 9,213 mil toneladas - levando os envios durante os primeiros oito meses do ano para 95,455 mil toneladas, 4% a menos que no mesmo período de 2007, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura publicados pelo Meat and Livestock Australia (MLA). Os volumes de exportação relativamente baixos durante o ano têm sido conseqüência em grande parte da escassa oferta de cordeiros e do alto dólar australiano.

A escassa oferta de cordeiros pesados na Austrália e os conseqüentes maiores preços têm dificultado para os importadores dos Estados Unidos obterem carne de cordeiros australiana nos últimos meses. Como resultado, as exportações aos EUA durante agosto caíram 50% com relação ao ano anterior, para 1,703 mil toneladas. De janeiro a agosto, as exportações de carne de cordeiro da Austrália aos EUA foram 19% menores do que no mesmo período do ano anterior, de 9,41 mil toneladas.

Com o começo do Ramadã (mês do jejum no islamismo) na semana passada e com a aproximação do Hajj (peregrinação realizada à cidade santa de Meca pelos muçulmanos), a demanda de carne de cordeiro no Oriente Médio esteve forte em agosto, com os envios aumentando em 7% com relação ao ano anterior, para 1,917 mil toneladas. Contribuindo com o aumento esteve um crescimento de 31 vezes nos envios à Omã, para 188 toneladas, enquanto as exportações à Dubai caíram em 16%, para 805 toneladas.

As exportações australianas de carne de cordeiro a Papua-Nova Guiné durante agosto caíram 13% com relação ao ano anterior, para 846 toneladas. Similarmente, os envios durante o mês para China e o Japão declinaram em 48% e 28% com relação ao ano anterior, respectivamente.

As informações são do Meat and Livestock Australia, traduzidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade