A escassa oferta de cordeiros pesados na Austrália e os conseqüentes maiores preços têm dificultado para os importadores dos Estados Unidos obterem carne de cordeiros australiana nos últimos meses. Como resultado, as exportações aos EUA durante agosto caíram 50% com relação ao ano anterior, para 1,703 mil toneladas. De janeiro a agosto, as exportações de carne de cordeiro da Austrália aos EUA foram 19% menores do que no mesmo período do ano anterior, de 9,41 mil toneladas.
Com o começo do Ramadã (mês do jejum no islamismo) na semana passada e com a aproximação do Hajj (peregrinação realizada à cidade santa de Meca pelos muçulmanos), a demanda de carne de cordeiro no Oriente Médio esteve forte em agosto, com os envios aumentando em 7% com relação ao ano anterior, para 1,917 mil toneladas. Contribuindo com o aumento esteve um crescimento de 31 vezes nos envios à Omã, para 188 toneladas, enquanto as exportações à Dubai caíram em 16%, para 805 toneladas.
As exportações australianas de carne de cordeiro a Papua-Nova Guiné durante agosto caíram 13% com relação ao ano anterior, para 846 toneladas. Similarmente, os envios durante o mês para China e o Japão declinaram em 48% e 28% com relação ao ano anterior, respectivamente.
As informações são do Meat and Livestock Australia, traduzidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: