Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália exportou 71% menos ovinos vivos em agosto

postado em 10/10/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de animais vivos da Austrália durante o mês de agosto foram menores que no ano anterior, incluindo todas as espécies, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics, com uma série de fatores combinados para os menores envios, incluindo a suspensão de exportações de animais em pé para a Indonésia, o alto dólar australiano e as ofertas escassas.

As exportações de ovinos vivos da Austrália foram destinadas a menos mercados que o normal durante agosto, com as exportações totais caindo 71% com relação ao ano anterior, para 124.950 cabeças. O maior mercado no mês foi a Turquia, com 67.000 cabeças (aumentando de zero no ano anterior), seguida por Kuwait, com 39.034 cabeças. Além de uma oferta muito escassa de ovinos adequados para comercialização em pé, as logísticas de envios também impactaram nos volumes durante agosto.

As exportações de caprinos vivos caíram 80% com relação a agosto de 2010, para 1.310 cabeças, com a Malásia sendo o único destino.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade