No entanto, diferentemente dos australianos, os japoneses não são consumidores tradicionais de carne de cordeiro. Pesquisa conduzida pela AC Nielsen em dezembro passado revelou que a principal razão para isso é a dificuldade na compra de carne de cordeiro, seguida pela idéia de que a carne de cordeiro tem um sabor e um odor ruins.
Porém, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA), este cenário está mudando. Mais carne de cordeiro está encontrando espaço nas prateleiras dos supermercados, nos menus de restaurantes especializados neste produto e em restaurantes familiares.
Os consumidores japoneses estão aderindo aos populares restaurantes estilo Genghis Khan (tipo de churrasco japonês), que têm gerado uma grande demanda por carne de cordeiro australiano.
No entanto, o consumo japonês de carne de cordeiro continua baixo. O consumo anual fica em torno de 144 gramas per capita por ano, comparado com 6,3 quilos per capita de carne bovina, 12,5 quilos de carne de frango e 13 quilos de carne suína.
A reportagem é do site Theland.farmonline.com.au.
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