A Comissão Europeia reportou que uma família pode reduzir suas emissões de CO2 em até 300 quilos por ano e as contas de energia em 5% a 10% reduzindo o aquecimento em um grau Celsius. A WCA disse que a pesquisa sugere que a família pode reduzir significativamente suas emissões de carbono usando lã como isolantes, roupas, tapetes, roupas de cama e estofamentos.
O presidente da nova aliança e membro do AWI, Chick Olsson, disse que trata-se de um "plano ambicioso para que o mundo saiba o quão versátil é nossa fibra natural. É hora da lã ajudar o planeta e, para nós, de vender mais lã".
De acordo com a aliança, a lã é uma fibra feita sem causar danos ao planeta a partir de uma combinação de luz solar, água e pasto. Ela contém até 50% de carbono, que é estocado de forma estável, é renovável, tem capacidade de se biodegradar sem prejudicar o ambiente e pode ser reciclada. Além disso, a aliança disse que gasta significativamente menos energia para produzir produtos de lã do que os produtos de fibra sintética e isso garante que as emissões de CO2 se mantenham muito baixas.
WCA e a AWI estão trabalhando com o Governo da Austrália para pesquisar e promover os muitos papéis que a fibra pode ter em uma futura economia de carbono em escala global.
A reportagem é do SheepUsa.org., adaptada e traduzida pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: