Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália lança campanha promocional chamada "Lambnesia"

postado em 15/01/2013

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No Australia Day desse ano, foi lançada uma nova campanha de promoção da carne de cordeiro na Austrália. Dessa vez, Sam Kekovich - comentarista esportivo e ex-jogador de futebol da Austrália, conhecido como porta-voz das campanhas publicitárias de carne de cordeiro do país – retorna pelo nono ano consecutivo para estimular os australianos a enfrentar a “Lambnesia” (uma amnésia da carne de cordeiro) e comer mais carne de cordeiro em 2013.

O novo comercial de televisão estreou na semana passada, trazendo Sam Kekovich sofrendo dessa condição de amnésia após “bater com a cabeça”. Os rumores sobre esse acidente, onde Kekovich recebeu uma bolada na cabeça enquanto preparava uma carne de cordeiro, começou através de um vídeo do YouTube , que até agora teve mais de 350.350 visualizações.

Veja abaixo o novo comercial:



Segundo Kekovich, a “Lambnesia” faz você “esquecer o que torna esse país grande e encher a cabeça com um monte de besteiras não australianas”. “Acorde, Austrália. Não vamos deixar nossas costeletas, vamos deixá-las onde elas pertencem – em nossos churrascos e em nossas mãos no Australia Day”, disse ele.

O gerente geral de marketing global do Meat and Livestock Australia (MLA), Michael Edmonds, disse que essa iniciativa segue uma campanha bem sucedida de 2012, que contribuiu para aumentar as vendas de carne de cordeiro, em valor, em 32% na semana do Australia Day e levou a vendas recordes em janeiro.

“A campanha visa manter a carne de cordeiro na cabeça dos australianos em janeiro/começo de fevereiro, que se tornou um dos períodos de maior consumo de carne de cordeiro na Austrália”, disse Edmonds. “Durante o período da campanha de 2012, o valor das vendas de carne de cordeiro foi o maior dos últimos 12 meses, ficando em média em A$ 15,9 milhões (US$ 16,74 milhões) em vendas por semana”.
“Campanhas consistentes no Australia Day para a carne de cordeiro ajudaram a desenvolver uma forte associação entre a carne de cordeiro, Sam Kekovich e o período do Australia Day, que agora é bem reconhecido pelos consumidores. Continuar a promover a carne de cordeiro e impulsionar essa associação ajuda a manter e aumentar a demanda por carne de cordeiro”.

A campanha traz um novo elemento interativo digital, com um jogo nacional online chamado teste de Lambnesia (clique aqui para ver o jogo). O teste permite que as pessoas meçam seu nível de unAustralianism – o quanto são não australianos – com os resultados ajudando a destacar os diferentes níveis de unAustralianism entre os estados. Posteres e outros materiais foram distribuídos para varejistas para dar suporte à campanha nos pontos de venda. A campanha também tem um perfil no Facebook.

A reportagem é de Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Ubaldino Dantas Machado

Lavras - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 16/01/2013

Idêntica campanha deveria ser implantada no Brasil, mas com seriedade e fundamentalmente com respeito aos produtores rurais. Incluindo aqui a carne dos caprinos também que é uma grande solução para o Nordeste (nove estados) e um alimentador da industria de curtumes, calçados, bolsas, vestuario, etc.

valdionor alve da cuz filho

Juazeiro - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 18/01/2013

que bom que o povo brasileiro tivese a mesma cultura de valorizar sua riquezas naturais e seu potencial como aqui no nordeste que tem um potencial natural para a a criação e comercialização de ovinos e caprinos mais falta incentvo de toda cadeia produtiva

CARLOS MANUEL CARVALHO DIAS

LOBITO - BENGUELA - Angola - Food service
postado em 18/01/2013

Infelizmente o meu país ainda produz muito pouco ovino e caprino, com cabritos de 4/5 kgs limpos a custarem 50 dólares, seria uma boa oportunidade para as empresas brasileiras exportarem cabritos inteiros e peças de borrego para Angola a preços competitivos.

São raros os países Latinos que defendem o consumo de Borrego com excepção da França evidentemente.

CARLOS MANUEL CARVALHO DIAS

LOBITO - BENGUELA - Angola - Food service
postado em 18/01/2013

Infelizmente o meu país ainda não possui matadouros para ovinos e caprinos, sendo o caprino vivo vendido a cerca de 10 usd/Kg/Carne limpa.Tudo o que vem importado é caríssimo; boa oportunidade para os matadouros brasileiros e australianos escoarem seus produtos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade