O novo comercial de televisão estreou na semana passada, trazendo Sam Kekovich sofrendo dessa condição de amnésia após “bater com a cabeça”. Os rumores sobre esse acidente, onde Kekovich recebeu uma bolada na cabeça enquanto preparava uma carne de cordeiro, começou através de um vídeo do YouTube , que até agora teve mais de 350.350 visualizações.
Veja abaixo o novo comercial:
Segundo Kekovich, a “Lambnesia” faz você “esquecer o que torna esse país grande e encher a cabeça com um monte de besteiras não australianas”. “Acorde, Austrália. Não vamos deixar nossas costeletas, vamos deixá-las onde elas pertencem – em nossos churrascos e em nossas mãos no Australia Day”, disse ele.
O gerente geral de marketing global do Meat and Livestock Australia (MLA), Michael Edmonds, disse que essa iniciativa segue uma campanha bem sucedida de 2012, que contribuiu para aumentar as vendas de carne de cordeiro, em valor, em 32% na semana do Australia Day e levou a vendas recordes em janeiro.
“A campanha visa manter a carne de cordeiro na cabeça dos australianos em janeiro/começo de fevereiro, que se tornou um dos períodos de maior consumo de carne de cordeiro na Austrália”, disse Edmonds. “Durante o período da campanha de 2012, o valor das vendas de carne de cordeiro foi o maior dos últimos 12 meses, ficando em média em A$ 15,9 milhões (US$ 16,74 milhões) em vendas por semana”.
“Campanhas consistentes no Australia Day para a carne de cordeiro ajudaram a desenvolver uma forte associação entre a carne de cordeiro, Sam Kekovich e o período do Australia Day, que agora é bem reconhecido pelos consumidores. Continuar a promover a carne de cordeiro e impulsionar essa associação ajuda a manter e aumentar a demanda por carne de cordeiro”.
A campanha traz um novo elemento interativo digital, com um jogo nacional online chamado teste de Lambnesia (clique aqui para ver o jogo). O teste permite que as pessoas meçam seu nível de unAustralianism – o quanto são não australianos – com os resultados ajudando a destacar os diferentes níveis de unAustralianism entre os estados. Posteres e outros materiais foram distribuídos para varejistas para dar suporte à campanha nos pontos de venda. A campanha também tem um perfil no Facebook.
A reportagem é de Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Ubaldino Dantas Machado
Lavras - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 16/01/2013
Idêntica campanha deveria ser implantada no Brasil, mas com seriedade e fundamentalmente com respeito aos produtores rurais. Incluindo aqui a carne dos caprinos também que é uma grande solução para o Nordeste (nove estados) e um alimentador da industria de curtumes, calçados, bolsas, vestuario, etc.