Os produtores australianos retiveram mais cordeiras para cria o que limitou a oferta, à medida que os preços recentes e as condições climáticas estimularam a reconstrução do rebanho. Além disso, preços consistentemente maiores oferecidos diretamente aos produtores fizeram com que muitos cordeiros fossem negociados sem entrar no mercado físico.
Os números em New South Wales caíram levemente, enquanto na Austrália do Sul caíram 3% em 2011. Em Victoria, os números caíram 3% com relação ao ano anterior e na Tasmânia, a produção foi contra a tendência, aumentando 8% com relação a 2010. Na Austrália Ocidental, os números também aumentaram, 4%, embora sobre uma base muito baixa do ano anterior.
Os leilões de ovinos adultos também começaram o ano com uma tendência de baixa, com os produtores retendo animais após chuvas disseminadas e fortes condições climáticas. As ofertas de ovinos adultos em New South Wales caíram 5% com relação a 2010, enquanto os números em Victoria caíram na maioria dos estados orientais, 12% com relação ao ano anterior. A oferta de adultos caiu 6% na Austrália do Sul, enquanto os números na Tasmânia caíram 31% com relação ao ano anterior. Os números na Austrália Ocidental foram 34% menores, com uma melhora no clima no final do ano estimulando os produtores a reter números maiores para cria.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: