Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: mercado de lã segue em baixa

postado em 28/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pela terceira semana consecutiva, o mercado de lã segue operando com fortes baixas, que acumularam quedas que levaram o indicador a novos mínimos desde dezembro de 2010. Tanto a oferta como a porcentagem de lã rechaçada seguem altos e sem sinais de recuperação.

O operador do mercado uruguaio, Carlos Sierra, destacou uma tendência à estabilização nas lãs de finura Corriedale na Austrália. "Segue difícil a comercialização no começo da safra no Uruguai. A indústria resiste a pagar US$ 3 por quilo para a lã Corriedale e, ao mesmo tempo, os produtores não aceitam menos que essa referência", disse ele.

Atualmente, também não há operação formalizada com lãs finas. Com tosquias atrasadas pelas persistentes chuvas, o mercado mantém um baixo nível de atividade. Se o mercado externo não reverter sua atual tendência de baixa, é factível que os produtores aceitem uma referência menor nas próximas semanas.

A reportagem é do El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade