A campanha tem dois objetivos principais, de acordo com o diretor gerente do MLA, David Palmer: posicionar positivamente a indústria como boa em termos ambientais para a comunidade urbana e defender a indústria contra comentários negativos sobre a carne vermelha.
"O objetivo principal é que quando os consumidores estiverem no açougue ou no supermercado, sintam-se seguros em comprar carne bovina ou de cordeiro porque confiam na indústria que produziu esses produtos e na forma como esses foram produzidos. Outro elemento chave do programa é nos defender contra fatos e dados incorretos. Isso será obtido através de um novo site, http://www.redmeatgreenfacts.com.au, que fornece um local para mídias e outras pessoas que estejam buscando informações detalhadas sobre carnes vermelhas e meio-ambiente no contexto australiano".
O "Red Meat Green Facts" foi desenvolvido após uma pesquisa profunda com os consumidores que explorou o entendimento das populações urbanas sobre carnes vermelhas e meio-ambiente, que revelou que elas tinham pouco entendimento sobre produção de alimentos ou sobre as pessoas que os produziam.
Uma série de propagandas começou a aparecer em revistas e jornais de finais de semana em todo o país, por quatro semanas, começando em 15 de maio. A publicidade foca no reforço da crença, amplamente difundida, de que, como zeladores de grandes partes do país, os produtores de carne bovina e de cordeiro cuidam de seus animais e do meio-ambiente.
As publicidades foram designadas para ter uma abordagem sutil e indireta para garantir que a comunidade continue acreditando que os produtores de carnes vermelhas da Austrália são confiáveis e éticos - eles cuidam de seus animais e cuidam de sua terra para produzir a melhor carne do mundo.
Para ajudar os australianos urbanos a apreciar e entender os esforços dessa indústria, a campanha"Red Meat Green Facts" usará histórias reais de oito defensores do meio-ambiente em artigos da mídia para fornecer considerações pessoais sobre o que os produtores de carne bovina e de cordeiro fazem todos os dias para lidar com o meio-ambiente.
A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
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