Apesar do declínio nos abates de cordeiros durante o mês de fevereiro, a produção de carne de cordeiro da Austrália continuou estável no mês, à medida que as melhores condições climáticas contribuíram com os pesos médios recordes das carcaças. A produção no mês totalizou 35.962 toneladas, com pesos médios das carcaças, em fevereiro, 4% maiores com relação ao ano anterior, para um recorde de 21,5 quilos por cabeça, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics publicados pelo Meat and Livestock Australia (MLA).
Em contraste com os pesos das carcaças, os abates totais de cordeiros em fevereiro caíram 4%, para 1,67 milhão de cabeças e permaneceram estáveis durante março e começo de abril, mas os números ainda deverão cair no final do outono e no inverno.
Apesar de a produção de carne de cordeiro australiana nos primeiros dois meses de 2008 ter aumentado 3% com relação ao mesmo período do ano anterior, a produção nos oito meses a partir de julho aumentou 11%, para um recorde de 300,373 mil toneladas.
Envie seu comentário: