As exportações de carne de cordeiro deverão aumentar 4%, para 162.000, com a valorização do dólar australiano compensada pela maior demanda por produtos de qualidade em mercados importantes como os Estados Unidos, bem como pelas menores ofertas globais de carne de cordeiro, particularmente na Nova Zelândia.
Os abates de ovinos na Austrália deverão aumentar 1% em 2009-10, para 11,4 milhões de cabeças, apesar do declínio que vem ocorrendo no rebanho e da maior retenção de ovelhas de cria devido à baixa temporada, altos preços para ovinos e maiores abates de ovinos não de cria. Os preços médios para ovinos deverão aumentar 11% em 2009-10, para A$ 2,20 (US$ 1,90) por quilo, refletindo as atuais baixas ofertas e intensa competição.
As exportações de carne de carneiro deverão aumentar menos do que um ponto percentual em 2009-10 para 147.000 toneladas, com a maior produção moderada pela menor demanda devido aos altos preços e fortalecimento do dólar australiano.
A indústria de exportação de animais vivos continuará sendo uma importante participante em 2009-10, com a competição entre elas e a indústria de carne ovina ajudando a sustentar os elevados preços. Entretanto, o valor da indústria de animal vivo deverá cair 8%, para A$ 313 milhões (US$ 271,16 milhões) esse ano, à medida que produtos cada vez mais caros e ofertas variáveis começam a afetar a demanda.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: