Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Austrália: preços no setor ovino devem continuar fortes

postado em 08/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A demanda global e local por carne de cordeiro tem garantido que as previsões para a indústria australiana de carne de cordeiro continuem promissoras, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA). Entretanto, o crescimento em médio prazo deverá ser prejudicado em conseqüência de cinco anos de seca e queda nos preços da lã.

O analista chefe de mercado do MLA, Peter Weeks, disse que os preços das carnes de cordeiro e carneiro deverão permanecer relativamente fortes nos próximos anos. Neste ano, a produção de carne de carneiro deverá aumentar 3,4%, para um recorde de 388 mil toneladas. Um aumento de 4,4% foi previsto para o próximo ano.

Weeks disse que o rendimento dos produtores de carne de cordeiro em 2006-07 deverá se recuperar aos níveis de 2001-02, período que antecedeu o início de estações com desempenhos mais baixos.

Entretanto, as projeções para 2006-10 agora mostram que o crescimento na oferta de carne de cordeiro será mais lento e o número de carneiros cairá em médio prazo, o que está de acordo com as firmes evidências de que a grande seca está prejudicando as criações de Merinos e animais de primeiro cruzamento.

O crescimento na produção de carne de cordeiro em 2008-10 deverá se desacelerar para cerca de 2% ao ano e a produção de carne de carneiro deverá permanecer abaixo do nível de 2006 durante os próximos quatro anos, à medida que os produtores começarem a reduzir a reconstrução dos rebanhos.

Após ter atingido o menor tamanho dos últimos 56 anos, de 99,25 milhões de cabeças em 2003 e se recuperado para 101,3 milhões em 2004, o rebanho ovino australiano deverá cair levemente no ano fiscal até junho de 2006 e deverá cair para 100 milhões em junho de 2007.

As exportações de carne de cordeiro deverão aumentar 7% no próximo ano, para um recorde de 157 mil toneladas, com o crescimento concentrado nos Estados Unidos e no Japão.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade