A previsão revisada do Comitê para a produção de lã pela Austrália nesta estação é de 355 milhões de quilos de lã suja, 15 milhões de quilos a menos do que sua previsão de dezembro e 10,5% menor do que em 2007/08.
O presidente do Comitê, Russell Pattinson, disse que "as condições muito secas nos últimos três meses no sudeste da Austrália têm sido a principal razão para essa redução na revisão". Ele disse que o Comitê antecipou essa possibilidade em dezembro.
"A substituição significante na estrutura do rebanho, com uma maior proporção de ovelhas e cordeiros e uma proporção muito menor de carneiros, significa que mesmo nos estados onde as chuvas e as condições climáticas estão razoáveis, os pesos dos tosões permanecem abaixo dos níveis históricos".
"Outro fator que contribuiu identificado pelos comitês estaduais foi o menor uso de fertilizantes nas pastagens devido ao seu aumento significante nos preços, o que reduziu a capacidade de carga".
O Comitê também divulgou sua primeira revisão para a estação de 2009/10, e previu que a produção cairá em 6%, para 335 milhões de quilos de lã suja nesta estação. "O Comitê espera que o número de ovinos será menor no começo da estação de 2009/10, mesmo com um outono normal e chuvas razoáveis nas regiões produtoras de lã da Austrália".
"Os recentes menores preços da lã comparados com os contínuos bons preços da carne de carneiro e de cordeiro estão levando os produtores a considerar suas opções, com uma maior tendência de usar reprodutores para a produção de cordeiros de qualidade. Entretanto, de uma perspectiva positiva, os produtores australianos continuam com os carneiros e ovelhas Merino como base de sua operação".
A reportagem é do Wool.com.au, traduzidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: