A reportagem publicada pelo Meat and Livestock Austrália (MLA) informa que a maior parte do declínio para o ano deverá ocorrer entre março e junho, com a produção de lã caindo de 20% a 25% com relação ao mesmo período do no anterior. A produção deverá permanecer baixa na primeira metade do ano de 2007-08, resultando em mais uma queda de 1% no próximo ano, para 420 mkg suja.
É interessante notar que resultados de pesquisas divulgadas pelo Australian Wool Innovation (AWI) indicaram que a mudança em direção à produção de cordeiros de carne ao invés de carneiros Merino para a produção de lã parou. De acordo com o relatório, o número de produtores que têm a intenção de aumentar a porcentagem de ovelhas Merinos cruzando com carneiros de carne foi compensado por um número similar indicando que planejam reduzir o número de ovelhas cruzando com carneiros de corte. Este resultado é reforçado por um leve impulso em favor da criação de Merino nos Estados de New South Wales e Western Australia. Os maiores preços da lã podem ter contribuído para o recente aumento nas intenções de produzir lã.
A transição de muitos produtores de lã para a produção de cordeiros de corte contribuiu para um crescimento significante na indústria australiana de cordeiros nos últimos anos. Um possível retorno à produção de lã teria importantes impactos na indústria de cordeiros, mais notavelmente na oferta de cordeiros e na porcentagem de parições. Entretanto, a reconstrução de uma base de ovelhas de cria Merino é também essencial para permitir a expansão da indústria de cordeiros em médio prazo.
Envie seu comentário: