Embora os abates de cordeiros e a produção tenham caído em todos os Estados durante 2010-11, existiram fatores diferentes entre os estados do leste e do oeste da Austrália. As condições de seca nos estados orientais contribuíram para que os produtores retivessem ovelhas para a reconstrução do rebanho em 2010-11, com as enchentes, principalmente em Victoria, também restringindo a disponibilidade de animais. A maior retenção de ovelhas, em particular, foi um importante contribuinte para os menores números disponíveis para abate.
Em contraste com os estados orientais, os menores abates na Austrália Ocidental no ano passado foi uma combinação de um forte declínio na disponibilidade de ovinos nas últimas semanas (devido à liquidação pela seca) e a um movimento sem precedentes de cordeiros e ovinos adultos para os estados orientais (estimado em cerca de 1,3 milhão de ovinos adultos e cordeiros em 2010-11).
Considerando as melhores condições climáticas no leste, os pesos médios das carcaças para 2010-11 aumentaram 3% com relação ao ano anterior, para um recorde de 21,9 quilos por cabeça, com a Austrália do Sul registrando os maiores pesos médios, de 23,9 quilos por cabeça.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: