Os abates de cordeiros e a produção aumentou em todos os estados orientais durante 2011-12, com mais ovelhas no rebanho e cordeiros extras contribuindo para mais abates. As condições mais secas durante o verão e o outono viram fortes aumentos na produção em Victoria e Austrália do Sul, enquanto as condições gerais favoráveis em New South Wales ainda levaram os produtores à manutenção do rebanho ovino, embora em uma taxa mais lenta comparado com anos anteriores.
Em contraste aos estados orientais, a produção na Austrália Ocidental e os abates caíram 15% e 16%, respectivamente, com relação ao ano anterior, à medida que um menor rebanho de ovelhas e as melhoras irregulares nas condições climáticas viram certo declínio no rendimento.
Embora modestos aumentos tenham sido feitos na produção nacional e nos abates, os pesos das carcaças de cordeiros em 2011-12 aumentaram somente 1% com relação ao ano anterior, para 22,2 quilos por cabeça, principalmente devido às condições comparativamente piores em importantes regiões produtoras de Victoria e Austrália do Sul.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: