O gerente geral de marketing global do MLA, Michael Edmonds, disse que a última campanha de marketing encoraja as pessoas a usar a carne de cordeiro como vantagem romântica. “A primavera é tradicionalmente associada com a carne de cordeiro. Os varejistas e os consumidores sempre buscam a carne de cordeiro nessa época do ano, por seu apelo sazonal e qualidade. A mensagem por trás da nossa campanha de marketing ‘Lamb is for Lovers’ é que não existe refeição mais adequada para inspirar o amor do que a carne de cordeiro”.
O conceito de marketing da primavera do MLA associando carne de cordeiro e suas qualidades desejáveis com o amor foi estabelecido em 2007. Esse conceito retorna nesse ano com a mensagem de que a primavera é a estação tradicional para a carne de cordeiro e para o romance.
A campanha é feita por “Don” – um homem australiano típico, mas confiante, que atribui seu sucesso no departamento romântico à carne de cordeiro. “Nessa primavera, queremos provar que a carne de cordeiro é a arma secreta para todas as relações e sabemos que nada une mais as pessoas do que uma carne de cordeiro deliciosa, preparada em casa”, disse Edmonds.
A campanha, lançada em 15 de setembro e que ficará no ar por quatro semanas nas principais redes de televisão, inclui integração publicitária dentro do reality show, The Bachelor, no Canal 10, e promoções voltadas às mídias sociais na página da campanha do MLA, “We love our lamb”, no Facebook, voltada aos consumidores (https://www.facebook.com/weloveourlamb?fref=ts).
A campanha na televisão é apoiada por materiais nos pontos de venda, incluindo pôsteres e uma embalagem especialmente feita para a campanha “Lamb is for Lovers”, além de outdoors e painéis com receitas em lojas varejistas em todo o país.
Veja o comercial da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=JV7YIox_86I
A reportagem é do www.beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
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