A campanha de duas semanas promovendo a carne de cordeiro como o presente perfeito para o Dia das Mães foi feita nos pontos de vendas da carne (açougues e supermercados nacionalmente), por meio de publicidade em um importante jornal metropolitano no domingo anterior ao Dia das Mães e de publicidade em 77 centros de compras selecionados em todo o país.
Figura 1. Cartazes colocados nos pontos de vendas
Figura 2:Propagandas colocadas nos veículos de mídia
Paulo José Theophilo Gertner
Lauro de Freitas - Bahia - Médico Veterinário
postado em 16/05/2007
Eta! Exemplo! É assim que se sai de 800 g percapita para 36 kg de consumo. A pergunta é quem pagaria uma campanha dessas no Brasil?
A classe esta desarticulada, os frigorificos que estão no setor concorrem entre si. O SIC (www.sic.org.br) , faz pouco pela carne ovina, até porque não ha produção e caimos na velha discução: não tem carne porque não tem consumo, não tem consumo porque não tem carne, e blá, blá, blá.
Como saímos dessa "sinuca de quina"?
Inté....