A pesquisa nacional feita com mais de 1800 produtores de ovinos mostrou que em fevereiro, 66% estavam nas regiões de seca. Os animais da raça Merino (destinada à produção de lã) representaram 88% dos ovinos com mais de 12 meses de idade.
A pesquisa também mostrou que a recuperação da seca requereria a cria durante vários anos porque existiam poucos ovinos disponíveis para compra. Entretanto, o rebanho ovino australiano poderá se recuperar rapidamente porque 72% de todos os ovinos eram ovelhas, disse o representante do Departamento de Agricultura e Alimentos em Western Australian, Kimbal Curtis.
O gerente geral de produção de lã da AWI, Ian Rogan, disse que a tendência em direção aos cruzamentos para a produção de carne de cordeiro de alta qualidade parece ter atingido um platô. "As intenções dos produtores para aumentar a produção de carne de cordeiro de alta qualidade estão agora quase iguais às intenções de aumentar a produção de Merino", disse Rogan. Ele disse que a recuperação dos preços da lã e as incertezas causadas pela seca propiciaram esta situação.
A pesquisa mostrou que 75% dos produtores têm a intenção de manter sua mistura de produção de lã e de carne de cordeiro de alta qualidade. Onze por cento pretendem investir na produção de mais carne de cordeiro enquanto um pouco menos (7%) pretendem investir em mais produção de lã. "Isso é uma mudança significante do que ocorria há dois anos".
Envie seu comentário: