A maioria do crescimento anual nos envios de carne de cordeiro ocorreu para os três principais mercados, que são Oriente Médio (aumento de 39%, para 3.047 toneladas), Grande China (aumento de 10%, para 1.970 toneladas) e Estados Unidos (aumento de 8%, para 1.947 toneladas). Os envios ao Oriente Médio foram direcionados principalmente pela necessidade de compensar pela grande queda nas exportações de ovinos vivos durante dezembro e um declínio nas exportações de carne de carneiro durante janeiro.
As exportações para a Grande China foram direcionadas pela demanda, com os envios de carne de carneiro também maiores durante janeiro. As exportações para Papua-Nova Guiné continuaram seu bom desempenho dos últimos meses - 834 toneladas exportadas, que representam um aumento de 64% com relação a janeiro de 2011.
A maioria dos outros mercados, incluindo União Europeia (UE) (671 toneladas), Japão (496 toneladas) e Sudeste da Ásia (408 toneladas) registraram envios menores que no ano anterior em janeiro.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: