Em julho e agosto, as ofertas australianas totalizaram 30,4 milhões de quilos de lã limpa, 22% a menos que no ano anterior. Em termos de lã suja, as ofertas caíram em 21%, com a diferença explicada por uma queda de 1% na produção média nos dois primeiros meses da estação comparada com o mesmo período da estação anterior.
A queda nas ofertas pode ser parcialmente explicada pela queda na produção de lã. A queda também pode ser devido à queda nos níveis de estoques nas lojas e ao fato de os produtores estarem esperando maiores preços. Os preços foram voláteis nos primeiros dois meses da estação: caíram, então aumentaram, então caíram de novo para níveis menores do que na primeira semana da estação.
Para a estação de 2007/08, o Woolmark espera que a oferta de lã australiana ou as ofertas nos mercados caiam em 11% com relação ao ano anterior devido a uma queda na produção e a menores estoques na estação passada. O Australian Wool Innovation Production Forecasting Committee (AWIPFC) previu que a produção de lã da Austrália cairá em 4% com relação à estação anterior em 2007/08.
As informações são do WoolXpress, publicadas pelo site da American Sheep Industry Association (www.sheepusa.org).
Envie seu comentário: