A lã Merino fornece várias opções para design de interiores, incluindo conforto, maciez, resistência, absorção de umidade, segurança, resistência ao fogo, fácil cuidado, isolamento acústico e térmico, garantia e bem-estar e benefícios cientificamente comprovados em termos de melhora no sono, origem natural e eco-sustentabilidade.
Sua ampla gama de usos no design de interiores é igualmente ampla e inclui cinco importantes áreas de aplicação e produção: roupa de cama (colchões, cobertores, colchas, etc), tapetes e carpetes, têxteis (estofados, cortinas, revestimentos de parede, etc), acessórios (almofadas, pufes, etc.) e matérias isolantes.
O núcleo do projeto concebido pela The Woolmark Company para o setor de design é o The Wool Lab Interiors, um laboratório para pesquisa e processamento de macrotendências relacionadas à lã. Esse laboratório veio na onda dos sucessos das edições de roupa do The Wool Lab, lançado em 2011, e agora um ponto de referência para a indústria.
O Wool Lab Interiors é um guia para as melhores lãs têxteis e para as aplicações mais interessantes e inovadoras da lã nos setores de mobília e designer de interiores. Resultado da pesquisa internacional feita pela The Woolmark Company através da seleção de novos produtos das melhores companhias do mundo, o guia é um livro inspirador de tendências e uma ferramenta de trabalho.
Designers, arquitetos, decoradores e profissionais especializados podem selecionar materiais baseado no guia e entrar em contato com fornecedores relevantes através da Woolmark Company. Esse serviço é fornecido de graça para promover a apreciação e o uso da lã no designer de interiores.
A reportagem é do http://www.fibre2fashion.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: