A AWI está planejando aumentar os gastos com marketing em 2013/14 de A$ 34,6 milhões (US$ 36,30 milhões) para A$ 54 milhões (US$ 56,75 milhões) à medida que impulsiona a demanda por lã em importantes mercados, como Reino Unido, Estados Unidos e China.
Um total de 29.000 produtores australianos, que são donos da AWI, votaram por manter a tarifa de 2% sobre cada fardo de lã vendido. Esse dinheiro será usado para marketing, pesquisa e desenvolvimento.
“O mercado global para lã está firme nos mercados tradicionais de roupas devido principalmente à demanda vinda da China”, disse o diretor executivo do AWI, Stuart McCullough. “Onde precisamos focar nossos esforços de marketing é no mercado direcionado pela moda feminina e em novos mercados, como no segmento de mães e bebês e de roupas esportivas”.
A reportagem é do http://www.fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
eduardo grass ferreira
Uruguaiana - Rio Grande do Sul - Food service
postado em 14/01/2013
Trabalhei como técnico e professor na PUCRS em lã por muito tempo. Desde o final dos anos 80 vemos com tristeza a diminuição drástica da produção laneira. Parabenizo a AWI e todos aqueles que incentivam o incremento no consumo. Uma das frases mais belas do marketing da WoolMark é: "La lana no se hace. Nace." (a lã não se faz, nasce)
Méd. Veterinário Eduardo Grass Ferreira
Uruguaiana (RS)