Curnow disse que os produtores de ovinos usaram tratamentos químicos para reduzir o risco de miíase em seus rebanhos. Esses tratamentos têm períodos rígidos de retenção para permitir que o químico tenha se dissolvido antes da lã ser removida ou de o animal ser abatido. "Respondemos ao crescente número de produtores e administradores que usam smartphones e tablets em suas tomadas de decisões todos os dias. Os produtores podem usar o Flystrike Assist para ver os principais grupos de químicos usados para tratar miíase e seus períodos requeridos de retenção para tosquia, abate e exportação. O aplicativo também permite que os usuários registrem tratamentos para diferentes rebanhos de ovinos e agendem lembretes sobre quando o período de retenção e de proteção terminaram".
O Flystrike Assist está atualmente disponível via iPhone e iPad e trabalha para estar disponível na plataforma android. Aqueles que não têm um smartphone ou um tablete pode também acessar as informações através do site do Departamento: www.agric.wa.gov.au/flystrike.
Curnow disse que o Departamento está comprometido em tornar essas informações e ferramentas disponíveis através de vários canais. "A tecnologia está mudando rapidamente e é importante que façamos o melhor uso do que está disponível para conectar nossa informação àqueles que precisão de uma forma mais significativa".
A reportagem é do http://fw.farmonline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: