Segundo o diretor geral da Adab, Altair Santana, a partir de uma base cadastral a agência terá o conhecimento real das propriedades de criação de ovinocaprinocultura, o que possibilitará alcançar os resultados esperados. Ainda estão previstos investimentos na capacitação do corpo técnico e no fortalecimento das unidades oficiais de atenção veterinária localizadas no território do Semi-árido.
Durante este trabalho, duas unidades móveis montadas em micro-ônibus prestarão atendimento comunitário, visitando os municípios. O objetivo é de realizar um trabalho de educação sanitária para conscientização da comunidade da importância da defesa sanitária animal. Um médico veterinário será responsável pelos atendimentos em cada veículo, equipado com computador, impressora, projetor e televisão.
As informações são da ADAB.
Vanobio Ferreira da Silva
Santaluz - Bahia - Projetista Rural
postado em 24/01/2008
Gostaria de saber um pouco mais sobre o Programa Sertão Produtivo, execução, critérios de cadastramento de produtores e municipios que estarão sendo contemplados com o Programa, uma vez que trabalho com assessoria técnica rural em municípios do semi-árido baiano. Precisamos destas informações para poder mobilizar esses produtores e entidades participantes da região de Senhor do Bonfim-Ba.