Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA: Adab inicia cadastramento de caprinos e ovinos

postado em 23/01/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um total de 1.391 propriedades de criação de caprinos e ovinos já foram cadastradas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), nos últimos dois meses. A ação pioneira no estado faz parte de uma das estratégias da defesa agropecuária dentro do Programa Sertão Produtivo, que tem como objetivo cadastrar todas as propriedades de caprinos e ovinos do Semi-árido baiano. A meta para este ano é atingir 20 mil das 150 mil propriedades estimadas.

Segundo o diretor geral da Adab, Altair Santana, a partir de uma base cadastral a agência terá o conhecimento real das propriedades de criação de ovinocaprinocultura, o que possibilitará alcançar os resultados esperados. Ainda estão previstos investimentos na capacitação do corpo técnico e no fortalecimento das unidades oficiais de atenção veterinária localizadas no território do Semi-árido.

Durante este trabalho, duas unidades móveis montadas em micro-ônibus prestarão atendimento comunitário, visitando os municípios. O objetivo é de realizar um trabalho de educação sanitária para conscientização da comunidade da importância da defesa sanitária animal. Um médico veterinário será responsável pelos atendimentos em cada veículo, equipado com computador, impressora, projetor e televisão.

As informações são da ADAB.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Vanobio Ferreira da Silva

Santaluz - Bahia - Projetista Rural
postado em 24/01/2008

Gostaria de saber um pouco mais sobre o Programa Sertão Produtivo, execução, critérios de cadastramento de produtores e municipios que estarão sendo contemplados com o Programa, uma vez que trabalho com assessoria técnica rural em municípios do semi-árido baiano. Precisamos destas informações para poder mobilizar esses produtores e entidades participantes da região de Senhor do Bonfim-Ba.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade