Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BA incentiva o consumo de cabritos e cordeiros na praia

postado em 02/02/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Sebrae da Bahia vem intensificando as ações no que diz respeito ao estímulo e qualificação do consumo de carnes de caprinos e ovinos, atuando em festivais gastronômicos e outros projetos dedicados à comercialização dessa cultura.

A iniciativa conta com parceiros como o frigorífico Baby Bode e a Barraca do Lôro, localizada na Praia de Aleluia, em Salvador, que desde o dia 18 de janeiro vem promovendo, todas as quintas-feiras, oficinas gastronômicas e degustações, nas quais chefs de cozinha apresentam pratos elaborados com cabritos e cordeiros. Ao final do evento, serão realizados sorteios de aventais e cortes especiais de cabritos e cordeiros do Baby Bode.

O evento, denominado Sabores Musicais, tem como objetivo o resgate da culinária regional. "A partir da demonstração e degustação de receitas especiais com renomados chefs, estaremos também estimulando o consumo doméstico dessas carnes e procurando garantir a comercialização dos produtos derivados da ovinocaprinocultura", aponta o Coordenador Estadual do Projeto de Ovinos e Caprinos do Sebrae Bahia, Carlos Robério.

Para o público consumidor, o coordenador ressalta ainda as características nutricionais que a carne de cabritos e cordeiros oferecem. "Apresentam baixo teor de gordura saturada e alto teor protéico", afirma. No evento, os clientes poderão conferir diversas alternativas de preparo de cabritos e cordeiros.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Arnaldo dos Santos Vieira Filho

Araçatuba - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 04/02/2007

Robério,

Parabéns pela iniciativa e audácia do projeto.

Abraço,

Arnaldo - ASPACO

Paulo Pautente de Almeida Brandao

Ilhéus - Bahia - Estudante
postado em 07/03/2007

Eu, estudante de medicina veterinária na UESC, sou mineiro e quando cheguei nesta região, comecei ter uma visão positiva do mercado de ovinos e por isso gostaria de parabenizar o Sr. Robério, pela iniciativa deste tipo de projeto, pois é tudo que o mercado de ovinos precisa para crescer ainda mais.

E é desta maneira que temos que fazer para expandir a ovinocultura. Eu, sempre pensei que é desta forma que iremos conquistar o consumidor, pois nada melhor do que eles para crescer este mercado.

PARABÉNS
Abraço

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade