Também foram apresentados o diretor de Defesa Sanitária Animal, Valentim Fidalgo, o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Cássio Peixoto, e o diretor Administrativo Financeiro, Osias Lopes.
A descentralização das atividades de defesa sanitária nos estados e municípios, através da implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), e a permissão para que os produtos baianos sejam comercializados com outros estados da federação, via o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários (Sisb), também foram ressaltadas como metas da atual administração.
Oliveira enfatizou ainda a necessidade em defender junto ao governo autonomia para os fiscais agropecuários exercerem poder de polícia. Incrementar a rede de laboratórios para análises, melhorar a estrutura dos postos fixos e móveis de fiscalização e estreitar o relacionamento entre a Adab, a Superintendência Federal da Agricultura no Estado da Bahia e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também foram destacados.
Envie seu comentário: