Além de Juazeiro, os municípios de Casa Nova, Remanso, Curaçá e Uauá, também serão atendidos, pois juntos, representam mais de 70% da produção de todo o estado.
O programa prevê o investimento de R$ 50 milhões em crédito para os ovinocaprinocultores e mais R$ 25 milhões em projetos coletivos de infraestrutura e assistência técnica, um dos principais entraves da cultura, segundo os criadores.
Realizado em parceria entre os governos estadual e federal e instituições como o Banco do Brasil e o Sebrae, o programa vai garantir a sustentabilidade dos criadores de rebanhos com no mínimo 60 animais da região.
Segundo o secretário da Agricultura, Roberto Muniz, o Estado tem estimulado e estruturado a agricultura familiar. "Até o fim do ano vamos entregar 40 mil caprinos e ovinos em 130 municípios e mais 400 máquinas e suplementos alimentares para facilitar a vida do pequeno produtor", assegurou. Ele disse ainda que 26 frigoríficos já foram concluídos para ajudar no abate dos animais criados em todo o estado.
As informações são do Governo da BA, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: