Na avaliação de Lupion, é fundamental que o escolhido para esse ministério seja um produtor agrícola ou pecuário, o que não é o caso do deputado indicado.
Entre as preferências de Lupion estão Moacir Micheletto (PR), Waldemir Moka (MS) e Valdir Colatto (SC), todos do PMDB, partido ao qual cabe, na divisão de cargos do Executivo, a indicação de um nome para o Ministério da Agricultura.
"Demos sustentação ao governo Lula durante quatro anos, com o Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura). Se Lula entender de colocar alguém que não é do ramo, ele não quer o apoio da bancada. É um desrespeito ao setor rural", afirmou Lupion.
As informações são do Estadão/Agronegócios.
Louis Pascal de Geer
Barretos - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 21/03/2007
Pelo que sei, o deputado Reinhold Stephanes já passou por cargos importantes no antigo Ministério da Agricultura e tambem foi um Ministro competente, em dois governos.
Ser do ramo definitivamente não é uma garantia de sucesso, mas se nos queremos iniciar uma luta para reunificar os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agraria, Reinhold Stephanes pode ser um verdadeiro coringa e, por isso, gostaria de ver o deputado ser o próximo Ministro da Agricultura.