Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Bancada ruralista quer mais na renegociação de débitos

postado em 27/03/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As vantagens como descontos adicionais nas dívidas, bônus para liquidação total, rolagem dos débitos e carência no prazo de pagamento, inclusas na proposta de renegociação de R$ 56,3 bilhões das dívidas rurais, divulgada pela Fazenda, custaria até R$ 7 bilhões aos cofres do Tesouro nos próximos 17 anos, segundo apuração do Valor Econômico.

Mesmo assim, ela não agradou o setor ruralista, cuja bancada no Congresso está centrada em reforçar o lobby por uma "reavaliação geral" nos termos do plano. Os parlamentares já buscam apoio extra dos líderes de partidos da base de sustentação do governo. Também há pressões e ameaças de votar, direto no plenário da Câmara, projeto de renegociação ainda mais amplo, hoje engavetado na Casa.

"Essa proposta é fruto da cabeça de uma pessoa, não é consenso nem mesmo no governo", alfinetou o deputado Homero Pereira (PR-MT), da comissão de avaliação do endividamento rural da CNA.

Segundo os deputados, a proposta oficial desconsidera o recálculo de dívidas inchadas por planos econômicos frustrados, concede descontos para liquidação muito tímidos e, em alguns casos, até eleva os encargos financeiros do produtor. "Tem casos em que o desconto para liquidação é tão baixo que é melhor o produtor deixar o dinheiro aplicado", comparou.

As informações são de Mauro Zanatta, do Valor Econômico.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade