Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

BC define regras para financiamento à agroindústria

postado em 20/05/2009

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com a meta de ampliar o acesso à tomada de crédito e incrementar o capital de giro de agroindústrias, unidades produtoras de equipamentos agrícolas e cooperativas, o Banco Central determina que metade dos recursos da linha de crédito de R$ 10 bilhões, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em 16 de abril, seja repassada para bancos públicos federais.

A Resolução 3.725, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19), autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a repassar até R$ 5 bilhões dos recursos a bancos públicos federais, que vão operar em conjunto com instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

A linha terá taxa de juros de 11,25% ao ano e o financiamento terá subvenção econômica da União, sob a modalidade de equalização de taxas de juros. O prazo de reembolso é de até 24 meses, com até 12 meses de carência. O prazo de contratação termina em 31 de dezembro de 2009.

Leia a "Resolução Nº 3.725".

As informações são do Mapa, adaptadas pela equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Paulo Westin Lemos

Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Produção de gado de corte
postado em 20/05/2009

Fica a pergunta: Esses recursos podem ser utilizados por frigoríficos em recuperação judicial? Na resolução anexa 3275 não diz nada. No inicio o próprio ministro da Agricultura tentava condicionar a liberação ao pagamento de produtores credores como prioridade.
Se alguém conhece mais detalhes das normas, gostaria de saber
Abraços. Obrigado

Haroldo A. Ferreira

Alta Floresta - Mato Grosso - Produção de gado de corte
postado em 21/05/2009

Pelo que sei, quem vai definir as garantias é os bancos que vão repassar o dinheiro e é norma deles não repassar a empresas em recuperação judicial.

Gervasio Costa

São Paulo - São Paulo - Produtor Rural
postado em 21/05/2009

Somente o Bertin tem uma divida com credores nas casas dos 10 Bilhões de Reais, fora Marfrig, JBS, Minerva, Independencia e tantos, outros que devem, como eles pretendem pagar o que devem as bancos, o principal é como eles vão pagar o que devem, se o lucro não esta existindo, como aponta os balanços dos frigorificos que possuem ações na bolsa, como será a vida dos que não apresentam balanços.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade