Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Bernanke: alta de commodities não é culpa dos EUA

postado em 04/02/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, disse que os governos estrangeiros e não o Fed precisam assumir a responsabilidade pelas condições econômicas dentro de suas fronteiras. Ele respondeu a críticas de que os esforços do Fed para estimular a economia dos EUA estão causando aumento nos preços das commodities, sobretudo em economias emergentes.

Alguns emergentes estão crescendo "mais rapidamente do que têm capacidade e precisam pensar suas próprias decisões independentemente dos EUA sobre que política adotar", disse Bernanke. "Acho que é inteiramente injusto atribuir o excesso de demanda nos mercados emergentes à política monetária dos EUA."

"O acontecimento mais importante globalmente é que o mundo está crescendo mais rapidamente, particularmente em mercados emergentes", afirmou Bernanke em resposta a uma questão após seu discurso no Clube Nacional de Imprensa. Esses países podem usar sua política monetária e ajustar as taxas de juro para lidar com seus problemas de inflação, acrescentou.

Bernanke disse que as limitações à oferta, causadas, por exemplo, pelo mau tempo, juntamente com o aumento da demanda são responsáveis por elevar os preços dos alimentos. O forte crescimento em economias emergentes estão tirando milhões de pessoas da pobreza e levando-as para a classe média, mudando seus hábitos alimentares, disse o presidente do Fed.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade